Via-Café na Escola começa nesta quarta com palestra e tour educativo

Via Café Shopping Varginha Letreiro
Via Café Shopping Varginha | Foto de Varginha Digital/Beto Menali

Iniciativa “Via Café na Escola” promove encontros mensais com alunos do 8º e 9º anos até novembro

O Via Café Shopping Center realiza nesta quarta-feira, 4 de março, o primeiro encontro do projeto “Via Café na Escola”, iniciativa desenvolvida em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico. A ação marca o início das atividades e contará, nesta edição, com a participação de estudantes da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende. Os encontros serão realizados mensalmente até novembro, no auditório do shopping.

Voltado a alunos do 8º e 9º anos da rede pública, o projeto busca aproximar educação, mercado de trabalho e cidadania. A programação inclui um tour pelos bastidores do empreendimento, rodas de conversa com profissionais e atividades práticas sobre empreendedorismo, varejo e profissões do futuro. No primeiro encontro, os estudantes participam ainda da palestra “O mundo das redes”, ministrada pelo proprietário da agência Vírgulas Marketing, Luiz Almeida.

A proposta é oferecer aos jovens uma vivência prática do funcionamento de um centro comercial, ampliando a visão sobre oportunidades profissionais e estimulando o protagonismo estudantil. A imprensa está convidada a acompanhar a atividade, com possibilidade de agendamento de entrevistas no local.

Serviço: Projeto: Via Café na Escola – 1º Encontro
Data: 4 de março, quarta-feira
Horário: das 8h às 11h
Local: Auditório do Via Café Shopping Center