Bombeiros de Três Corações e equipe médica atuaram no resgate da vítima na região conhecida como Complexo da Garganta
A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Três Corações foi acionada por volta das 11h deste sábado (23/05/2026) para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória em um local de difícil acesso na zona rural de São Thomé das Letras, em uma região conhecida como Complexo da Garganta.
No local, a vítima, um homem de 62 anos, já recebia os primeiros atendimentos realizados por terceiros. Posteriormente, uma equipe do hospital municipal de São Thomé das Letras chegou até a ocorrência e iniciou o deslocamento da vítima em uma caminhonete particular, devido às dificuldades de acesso da região.
Durante o trajeto, a guarnição dos bombeiros interceptou o veículo e assumiu o atendimento pré-hospitalar da vítima, realizando o transporte até o hospital da cidade.
Na unidade hospitalar, os militares auxiliaram a equipe médica nos procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), que seguiram até a determinação de interrupção pelo médico responsável.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar dos esforços das equipes de resgate e médica, a vítima não resistiu e morreu no hospital.
O Corpo de Bombeiros Militar reforçou a importância do rápido acionamento dos serviços de emergência em situações de urgência médica, especialmente em áreas rurais e de difícil acesso.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da equipe de Três Corações.



