Segurança será reforçada nos shows dos 144 anos de Varginha; veja o que pode e o que não pode entrar

Show na Concha Acústica de Varginha Praça do ET
Imagem de divulgação: Secretaria de Turismo de Varginha

Festa de 144 anos de Varginha no dia 7 de outubro terá monitoramento por câmeras, reforço das forças de segurança e regras para acesso do público; seleção de comerciantes acontece nesta quarta-feira (30)

Varginha terá um esquema especial de segurança durante as comemorações dos 144 anos da cidade, marcadas para o dia 7 de outubro, o planejamento envolve reforço no efetivo, monitoramento e ações de prevenção durante toda a programação, incluindo o show da banda Biquíni, na Concha Acústica Mariângela Calil.

Veja a programação de aniversário de 144 anos de Varginha

O esquema foi definido em reunião realizada na última semana entre órgãos municipais e forças de segurança. Além do policiamento e monitoramento, foram estabelecidas regras sobre os objetos permitidos e proibidos durante a festa.

Monitoramento por câmeras e reforço do efetivo

De acordo com as orientações divulgadas pela Prefeitura, a festa contará com monitoramento por câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, instaladas dentro e no entorno do espaço do evento.

Também haverá reforço do efetivo da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros. O planejamento inclui ainda controle viário no entorno, patrulhamento preventivo, fiscalização de alimentos e estrutura de atendimento ao público.

Menores deverão estar acompanhados

Uma das orientações é destinada aos menores de idade. Segundo a organização, não será permitida a entrada de menores desacompanhados dos pais ou do responsável legal, como guardião ou tutor.

O público também poderá ser solicitado a apresentar documento de identificação durante o evento.

O que pode levar para a Festa da Cidade

Entre os itens permitidos está o cooler. Entretanto, o gelo deverá estar lacrado e será colocado dentro do recipiente somente depois da revista.

O público também deverá utilizar os espaços destinados aos participantes e respeitar as orientações da organização e das equipes de segurança.

O que não poderá entrar

Conforme as regras divulgadas para a festa, será proibida a entrada com:

  • copos térmicos, como Stanley e similares;
  • garrafas de vidro e outros recipientes proibidos;
  • armas, objetos cortantes ou perfurantes;
  • fogos de artifício e materiais inflamáveis;
  • substâncias ilícitas;
  • guarda-chuva e sombrinha;
  • capacete.

Também não serão permitidos atos de vandalismo, brigas ou tumultos, acesso a áreas restritas ou ao palco sem autorização e desrespeito às equipes responsáveis pelo evento ou aos demais participantes.

Seleção de comerciantes acontece nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (30 de setembro), a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (Setec) realiza o processo de seleção dos comerciantes interessados em participar da Festa da Cidade.

A seleção é destinada aos comerciantes locais e busca organizar a participação dos empreendedores e a estrutura de atendimento ao público durante as festividades.

O processo está marcado para as 14h, na sede da Prefeitura de Varginha.

Festa celebra os 144 anos de Varginha

As comemorações serão realizadas durante o dia 7 de outubro, com programação especial na região central. O show da banda Biquíni integra as atrações preparadas para celebrar os 144 anos do município.

Veja a programação completa no link abaixo:

Varginha comemora 144 anos com show gratuito do Biquini na Praça do ET, veja a programação

Fonte: Secretaria de Turismo de Varginha

Participe do grupo de eventos de Varginha e região e receba novidades sobre shows, festas, cultura e opções de lazer