As Unidade de Síndrome Gripal vão desafogar o atendimento na UPA.
Varginha conta com três unidades de Síndrome Gripal: UBS Bom Pastor, UBS Canaã e Santana. Os centros de atendimento vão desafogar a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que vem registrando aumento no volume de atendimento, com os usuários chegando a ficar horas aguardando por uma consulta ou medicação.
Nestas unidades são atendidos pacientes a partir de 12 anos. Crianças com menos de 12 anos e sintomas gripais serão atendidos no UPA.
De acordo com o Superintendente do gabinete especial de enfrentamento à Covid-19, o Infectologista Luís Carlos Coelho, a decisão considerou o aumento abrupto do número de pacientes que procuram por atendimento de síndrome gripal.
“Trata-se de medida emergencial para agilizar atendimentos e criar mais um ponto de acolhimento de casos leves de síndromes gripais, favorecendo a população”, ressalta Coelho.
Pronto Atendimento Síndrome Gripal Unidade Básica de Saúde (postinho) Bom Pastor
Endereço: Rua José Teixeira de Resende, s/n (altura do número 670) – Boa Vista
De segunda a sexta-feira das 15h às 21h
Sábados e domingos das 7h às 17h
Telefone: (35) 9 7601-0908
Pronto de Atendimento Síndrome Gripal Unidade Básica de Saúde (postinho) Canaã
Endereço: Avenida Estados Unidos, s/n, bairro Canaã
De segunda a sexta-feira das 15h às 21h
Sábados e domingos das 7h às 17h
Telefone: (35) 9 9855-4743
Pronto de Atendimento Síndrome Gripal Unidade Básica de Saúde (postinho) Santana
Endereço: R. Xingu, 140 – Santana
De segunda a sexta-feira das 15h às 21h
Sábados e domingos das 7h às 17h
Telefone: (35) 9 9895-9951
Neste período, demais atendimentos regulares/rotineiros nas Unidades de Saúde seguirão o horário especial de 7h às 15h.
Veja mais notícias no Varginha Digital
Siga-nos no Google News
Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!
Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
.




