Jovens foram flagrados se arriscando em ônibus em movimento (surf de rabeira); ação foi monitorada por câmeras e resultou em orientações e recolhimento dos veículos.
A Guarda Civil Municipal de Varginha (GCMV) apreendeu bicicletas neste fim de semana, após flagrar jovens e adolescentes praticando o perigoso “surf de rabeira” — quando ciclistas se agarram na traseira de ônibus em movimento.
Durante patrulhamentos preventivos, as equipes da GCM identificaram a prática em diferentes pontos da cidade. Em um dos casos, a Central de Videomonitoramento conseguiu registrar a ação em tempo real. Os ciclistas envolvidos foram abordados e orientados quanto aos riscos do ato, que pode causar acidentes graves ou até fatais.
As bicicletas foram recolhidas ao Centro de Comando da GCMV, onde os responsáveis foram informados sobre os procedimentos necessários para a devolução dos veículos.
A Guarda reforça a importância da conscientização de pais, responsáveis e da própria população para evitar esse tipo de conduta perigosa, que coloca vidas em risco.
Veja as imagens abaixo e aproveite para seguir o Varginha Digital no Instagram!
Clique sobre a imagem para ver o vídeo:
Já foram diversas ações da GCM em Varginha e apreensões, veja nos links abaixo:
- Adolescentes praticando “Surf de Rabeira” em ônibus tem bicicletas apreendidas
- GM apreende 7 bicicletas por prática arriscada de “Surf de rabeira” em ônibus




