Serviço segue em normalização gradativa ao longo desta sexta
A Copasa informa que o abastecimento de água em Varginha foi restabelecido no início da manhã desta sexta-feira (06/06) e segue em processo de normalização gradativa ao longo da tarde e da noite de hoje. A interrupção parcial do abastecimento ocorreu na noite de quinta-feira (05/06) devido à necessidade de uma manutenção elétrica emergencial na unidade de captação de água Rio Verde.
Desde o início da ocorrência, as equipes técnicas da Companhia atuaram com agilidade para garantir que os reparos fossem concluídos com segurança e no menor tempo possível, ainda durante a noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira. A expectativa é que a situação seja totalmente regularizada em breve, conforme os reservatórios e as redes de distribuição alcancem os níveis operacionais ideais.
Segundo o gerente regional da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro, o trabalho rápido das equipes foi fundamental para minimizar os impactos à população. “Nossas equipes não mediram esforços para realizar a manutenção com agilidade e segurança. O abastecimento já está sendo normalizado e ocorrerá de forma gradativa, de acordo com a recuperação do sistema de distribuição de água”, destacou o gerente.
Atendimento aos clientes
A Copasa reforça que, após o período de normalização, caso algum cliente ainda enfrente problemas com o abastecimento em seu imóvel, é importante que registre a ocorrência nos canais oficiais da empresa, informando o endereço completo. Isso permite que a equipe técnica avalie pontualmente cada situação e adote as medidas operacionais necessárias para solucioná-la com rapidez e eficiência.
Os canais de atendimento são: Agência Virtual no site www.copasa.com.br, Aplicativo Copasa Digital; Webchat disponível no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, os dois últimos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h ás 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h ás 12h ou ainda pela Central de Atendimento 0800 0300 115, que funciona 24 horas.



