GCM de Varginha conduz suspeito após furtos e danos em enfeites natalinos no centro

GCM de Varginha conduz suspeito após furtos e danos em enfeites natalinos no centro
GCM de Varginha conduz suspeito após furtos e danos em enfeites natalinos no centro de Varginha.

GCM Varginha registra ocorrência após identificar suspeito em atitudes suspeitas na Avenida Rio Branco

O patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal de Varginha resultou, na noite desta quinta-feira, 27 de novembro, na condução de um homem suspeito de envolvimento em furtos e depredações aos enfeites natalinos instalados na Avenida Rio Branco.

Segundo a corporação, o indivíduo já havia sido identificado em duas datas anteriores, 17 e 25 de novembro, por meio do sistema de videomonitoramento. Nas imagens, ele aparece furtando fios e causando danos aos ornamentos colocados pela Prefeitura para a decoração natalina da região central. Nesta quinta-feira, ele voltou a ser visto nas proximidades do mesmo local, desta vez apresentando comportamento considerado suspeito.

Ao perceber a aproximação da equipe, o homem teria elevado o tom de voz e dificultado o diálogo com os agentes. Apesar das ordens de abordagem, ele resistiu, desobedeceu às orientações e passou a desferir chutes e ameaças contra a guarnição.

Após ser contido, o suspeito foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor para avaliação médica, como determina o protocolo. No local, porém, voltou a causar tumulto, com gritaria e insultos direcionados aos agentes. Mesmo advertido, persistiu com as ameaças e ofensas.

Identificado como F. N. S., de 40 anos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as providências cabíveis foram adotadas. O boletim foi formalizado pela equipe da GCM Varginha.