A importância da drenagem linfática no pós operatório

A drenagem pós operatória é diferente da drenagem linfática convencional.

A drenagem linfática se trata de um procedimento estético imprescindível em pré e pós cirurgias plásticas. Hoje vamos falar um pouquinho da sua importância após a realização de algum tipo de cirurgia.

Quando não é feita ou realizada de forma errada, a cirurgia pode não chegar naquele resultado tão esperado.

A drenagem pós operatória é diferente da drenagem linfática convencional, ela é realizada sem deslizamento do tecido, pois temos que lembrar que esse tecido acabou de ser lesionado, a pressão é diferente e as manobras também.

É muito importante dar atenção aos pontos, a drenagem feita de forma correta evita qualquer tipo de problema como abertura de pontos, infeção por bactérias e deformidades na cicatrização.

Benefícios da drenagem no pós operatório.

– Reduz edema, ou seja elimina todo o inchaço causado pela cirurgia.

– Alivia dores

– Ameniza o quadro inflamatório

– Elimina toxinas

– Evita a formação de fibrose na cicatriz.

Ela pode ser realizada no pós operatório imediato, ou até 36 horas após o procedimento cirúrgico, mas isso vai depender da orientação médica indicada pra cada paciente.

Não há uma indicação exata de quantas sessões são necessárias, isso vai depender do tipo de cirurgia e da necessidade de cada pessoa. Mas a partir da primeira sessão já é possível notar resultados.

Como já ressaltamos por aqui, é muito importante a procura por um profissional qualificado, não tente fazer qualquer manobra em casa ou com pessoas que não são habilitadas a fazer a técnica. Procure uma esteticista!

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Leticia Vinhas
Esteticista

   Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada   no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome