A importância do cuidando com a pele madura

A hidratação é indispensável para manter
a saúde da pele. 

As rugas podem ser notadas a partir dos 25 anos, mas os cuidados de cada indivíduo pode influenciar para que apareça mais cedo ainda.

As regiões mais comuns são área dos olhos e testa. Com a idade mais avançada a pele fica mais ressecada devido ao desequilíbrio hormonal e à queda da produção de colágeno.

Assim, as rugas e as manchas começam a aparecer mais facilmente.  A hidratação é indispensável para manter a saúde da pele.

As manchas também costumam indicar o envelhecimento. São causadas, na maioria das vezes, por conta da exposição ao sol ao longo da vida sem proteção.

São chamadas de melanoses solares, e são localizadas nas mãos, colo, ombros, braços e rosto. É necessário uma atenção especial, pois em alguns casos as manchas podem evoluir e desencadear por exemplo, em um câncer da pele.

Como cuidar

Qual a idade certa para começar usar cremes anti-idade?

Começar a usar cremes rejuvenescedores ainda jovem ajuda no processo de retardamento da formação das rugas ou seja quanto antes começar a usar, mais tarde elas iram aparecer.

Isso porque a atuação dos cosméticos promovem uma preservação maior de colágeno e elastina na pele.

A rotina de cuidados deve ser seguida à risca. Todos os dias no período da manhã e da noite deve ser feita higienização, tonificação, hidratação e proteção. Na hora de hidratar prefira texturas em cremes, que ajudam a hidratar e dar mais luminosidade à pele.

Tratamentos

Existem várias opções de tratamentos:

  • Radiofrequência é um aparelho usado para tratar flacidez, linhas de expressão, rugas entre outros.
  • A radiofrequência está sendo cada vez mais procurada. Ela gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele atuando diretamente nas fibras de colágeno, estimulando a formação de novas fibras e minimizando a flacidez.
  • Microagulhamento é um procedimento que utiliza microagulhas. Elas provocam micro rupturas na pele e estimular um processo inflamatório. Consequentemente produção de colágeno sem danificar totalmente a epiderme (primeira camada da pele) como em outras técnicas invasivas.

 Existem diversas formas de tratar e cuidar para saber o melhor para a sua pele procure a orientação de um profissional qualificado.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para o Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome