Com apenas uma sessão de massagem já é possível notar diferenças.
Quando falamos em massagem logo vem a ideia de relaxamento em nossa mente. E se tratando de massagem facial, não é diferente! Além de trazer bem-estar, a massagem facial nos traz outros benefícios.
Os movimentos são lentos, suaves e repetitivos. Com apenas uma sessão já é possível notar diferenças, como melhora do contorno facial, melhora da textura da pele, diminuição das linhas de expressão, bolsas e olheiras. Tudo isso acontece por causa do aumento da circulação sanguínea do local, consequentemente oxigena melhor as células fazendo com que chegue maior quantidade de nutrientes até a região.

A flacidez do tecido facial também pode ser tratada utilizando manobras de massagem facial com associação de cosméticos, a massagem vai facilitar a penetração dos ativos.
A massagem facial pode ser associada a outros tipos de tratamentos, como limpeza de pele, hidratação, peelings etc. Para melhores resultados o ideal é realizar a massagem no mínimo uma vez por semana.Ela também pode ser feita em casa, depois de higienizar corretamente o rosto, na hora da hidratação aplique o produto e produza os movimentos até sua absorção. Os movimentos podem ser em círculos ou de deslizamento lentos e suaves, do pescoço até a testa, sempre de baixo pra cima. Atenção com as regiões dos olhos, por conta de ser uma região mais sensível os movimentos são mais suaves e não é recomendado o uso de qualquer produto. Com os dedos polegares deslize sobre testas e sulco nasogenianos (mais conhecido como bigode chinês). Utilizando todos os dedos pressione e deslize do canto do nariz até as orelhas, como se estivesse esticando.
Não é indicada em casos de lesões no local, feridas abertas, infecção e câncer.
Gostou das informações?
Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.
Voltar para a Página Inicial