Alta frequência: um aparelho indispensável em procedimentos como limpeza de pele

A alta frequência também é indicada no pós-depilação.

Se você nunca usou, com certeza já ouviu falar do aparelho de alta frequência. Muito usado em clínicas de estética o alta frequência é um aparelho indispensável em procedimentos como limpeza de pele, por exemplo.

É um aparelho de corrente elétrica que gera, através de eletrodos em contato com a pele, o ozônio, um elemento antisséptico. É cicatrizante, mata as bactérias e tem a capacidade de fechar poros.

São usados diversos eletrodos diferentes, o eletrodo é um material feito de vidro que é encaixado na ponta do aparelho. Para contato direto temos o eletrodo cebolinha, usado em regiões menores, o cebolão para regiões mais extensa, o forquilia para regiões como dobras e pescoço e o de pente para a região da cabeça. E para o contado indireto temos o fulgurador, ele concentra a eletricidade na ponta e usa o ar como meio de contato, saindo até uma faísca, pode ser usado em casos de feridas abertas e acnes ativas.  

É indicado em procedimentos como a limpeza de pele e pós-depilação, evitando contaminações com bactérias e infecções. Podendo ser usado por homens e mulheres.

É uma técnica indolor e rápida.

Contraindicado em portadores de marca passo, câncer, gestantes, portadores de pinos ou placas metálicas no local da aplicação.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome