Aprenda a identificar os tipos de pele e cuidar corretamente

Antes da escolha dos produtos é muito importante identificar qual o seu tipo de pele e assim fazer a melhor compra.

Você sabe escolher qual o produto ideal para cuidar da sua pele? Antes da escolha dos produtos é muito importante identificar qual o seu tipo de pele e assim fazer a melhor compra.

Primeiro vamos falar sobre pele seca, chamada pelos profissionais da área de estética por pele Alípica. Possui pouca água, necessitando sempre de hidratação. Geralmente ficam esbranquiçadas, sem brilho e descamam com facilidade. É muito importante ingerir bastante água e usar cremes hidratantes duas ou mais vezes ao dia.

Outro tipo de pele bastante comum é a oleosa ou lipídica. Ela produz uma quantidade excessiva de óleo, deixando a pele muito brilhosa, espessa e com poros dilatados. Quando não cuidada corretamente pode trazes problemas como a acne.

Mais um tipo de pele comum e bastante confundida com a oleosa, é a pele mista. Sua oleosidade se concentra na zona T ou seja, testa, nariz e queixo.

Temos também a pele sensível. Identificada por ser um tipo de pele mais frágil e fina. Fica vermelha com facilidade e são mais propicias a manchas e coceiras. Necessita de mais cuidados, produtos calmantes e muita atenção ao realizar procedimentos estéticos.

Também é possível encontramos o tipo de pele normal, onde a produção de óleo e a umidade estão controladas e em equilíbrio. Geralmente são comparadas a pele de bebê.

É muito importante lembrar que o tipo de pele pode mudar em algum período de tempo, há fatores que podem influenciar como por exemplo, mudança hormonal, alimentação, idade, uso inadequado de produtos cosméticos e cuidados diários.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Voltar para a Página Inicia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome