Carboxiterapia para estrias, celulite, gordura localizada e flacidez

A carboxiterapia é aliada da beleza.

A Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico com uma agulha na região a ser tratada. Melhora assim a circulação e oxigenação dos tecidos. Como é um componente natural do nosso corpo, o gás não provoca alergia ou qualquer outro tipo de reação.

Indicações

É um tratamento muito utilizado para estrias, celulite, gordura localizada e flacidez.

O gás carbônico aplicado na gordura vai alterar seu metabolismo, provocando a queima e liberação da gordura acumulada.

Já no tratamento de flacidez o gás aplicado na pele vai provocar distensão das fibras de colágeno e elastina (que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele respectivamente) estimulando sua remodelação e regeneração.

Nas estrias a pele é estimulada a produzir novas fibras de colágeno e elastina, a aplicação do gás é feita preenchendo as estrias e contraindo suas bordas, isso vai diminuir a largura e amenizar sua aparência.

A técnica é simples e rápida, pode ser aplicada em homens e mulheres, tanto no corpo quanto no rosto. O número de sessões vai depender do objetivo a ser alcançado.

O local de aplicação pode ficar vermelho e aumentar um pouco a temperatura, mas passa logo depois de alguns minutos e o paciente pode seguir sua rotina normalmente.

A carboxiterapia pode doer um pouco, contando que a sensibilidade muda de uma pessoa pra outra.

Contraindicações

Alergias ou infecções na região a ser tratada, câncer e pessoas com problemas pulmonares ou cardíacos.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Leticia Vinhas – Esteticista

Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome