Conheça os benefícios da massagem relaxante para seu corpo e mente

A massagem reduz o estresse e a ansiedade.

A massagem relaxante é feita com movimentos lentos e suaves que relaxam a musculatura e trazem alivio de dores e bem estar.

Dentre os benéficos estão a redução de estresse, redução da ansiedade, combate a depressão além de auxiliar no estimulo da circulação sanguínea e linfática. Facilita também a atividade muscular retirando toda a tensão e aumentando a flexibilidade.

Para aumentar o nível de relaxamento podemos associar a massagem relaxante, velas quentes, pantalas, pedras quentes e óleos essenciais. Por conta de usar óleos e cremes a massagem também traz o benefício de hidratação intensiva da pele.

Os resultados da massagem relaxante podem ser notados a partir da primeira sessão, mas cada organismo responde de uma forma, o que pode exigir um número maior de sessões para que alcance um relaxamento profundo.

A massagem relaxante pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana e sua duração varia de 50 a 60min.

Contraindicado em casos de pressão arterial descompensada, infecções agudas, câncer, fraturas, lesões e feridas abertas.

A massagem relaxante é muito mais que um relaxamento do corpo, seus benefícios são capazes de acalmar a mente.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Leticia Vinhas
Esteticista

   Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada   no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome