Conheça os benefícios da esfoliação facial em casa

A esfoliação é importante para auxiliar na limpeza da pele.

A esfoliação facial é um procedimento abrasivo ou seja são usados produtos que contém grânulos que em atrito com a pele provoca seu afinamento. A esfoliação é importante para auxiliar na limpeza da pele, impedindo assim a obstrução dos poros. Ela também tem a função de afinar a camada mais superficial facilitando assim que os ativos presentes nos cosméticos penetrem com mais facilidade.

Mas atenção, não é recomendado esfoliar a pele todos os dias, cada tipo de pele exige um prazo adequado entre uma esfoliação e outra.

Muito cuidado com peles sensíveis, a esfoliação não pode ser longa, muito abrasiva e nem com muita frequência. O mesmo para peles secas, podendo realizar a esfoliação 1 vez por mês ou a cada 15 dias. Peles oleosas e mistas tendem a acumular maior oleosidade, neste caso para evitar a obstrução dos poros e aparecimentos de acnes a esfoliação pode ser feita 1 ou 2 vezes por semana. 

Seus benefícios

Minimiza as linhas de expressão, retira células mortas, acelera a renovação celular, minimiza poros dilatados e ainda auxilia no tratamento de manchas.

Passo a passo correto

Higienizar a pele com sabonete especifico para o seu tipo de pele, esfoliar fazendo movimentos circulares e lentos, tonificar para equilibrar o pH da pele e restaurar e hidratar.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome