Conheça os benefícios da técnica chinesa Ventosaterapia

A técnica chinesa tem entre seus benefícios o alivio de tensões, dores musculares e relaxamento da musculatura.

A Ventosaterapia é uma técnica de terapia Chinesa bem antiga, onde se utiliza várias cúpulas, as denominadas ventosas. Elas variam de tamanho e podem ser utilizadas em várias partes do corpo ao mesmo tempo. As ventosas em contato com a pele vão produzir um vácuo sugando as toxinas mais profundas presentes no organismo e estimular a circulação sanguínea.

A ventosaterapia pode doer, mas isso vai depender da sensibilidade de cada paciente. Depois a sensação é de extremo alivio. Após sua aplicação é normal ficar marcas roxas que saem depois de alguns dias.

Entre seus benefícios está o alivio de tensões, dores musculares e relaxamento da musculatura. Muito comum ser utilizada entre os atletas para o auxilia na hipertrofia muscular e também em objetivos estéticos para tratamento da celulite.

É contra indicado em casos de feridas no local de tratamento, trombose, tromboflebite, febre e câncer.

A ventosaterapia pode ser aplicado tanto em homens quanto em mulheres, e não tem idade mínima, mas é importante ter cuidado com sua aplicação em pessoas mais velhas, pelo fato da pele estar mais fina o uso inadequado pode causar lesões.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome