Depilação a laser: vale mesmo a pena?

Coluna Beleza Digital estreia falando de uma técnica muito conhecida do brasileiro: depilação a laser.

By Leticia Vinhas

Você sofre para depilar com cera todo mês ou vive com pelo encravado por depilar com lâmina? Então a depilação a laser é para você.

A depilação à laser  procedimento que pode ser realizado tanto em homens quanto em mulheres. A técnica consiste na remoção progressiva dos pelos feita por meio de energia luminosa do laser.

Essa energia luminosa é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Aí o laser destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Depois de algumas sessões, praticamente 100% dos pelos terão desaparecido.

Dói?
Não é exatamente uma dor, mas um desconforto em cada disparo. A intensidade depende da sensibilidade de cada um para dor. Uma dica para as mulheres é evitar o período menstrual, quando a mulher está mais sensível para a dor.

Porém, existem algumas situações em que a depilação a laser não é indica.

Quando não fazer…
…não é indicada nas seguintes situações: sobre feridas ou lesões, sobre áreas que estejam sendo tratadas com ácidos, pessoas que fazem uso de IsotretinoÍna (composto usado no tratamento de acne), grávidas e mulheres em período de amamentação.

Cuidados
São necessários alguns cuidados antes e após o procedimento, como por exemplo não retirar o pelo com pinça ou cera quente 30 dias antes, não aplicar autobronzeadores até 7 dias antes, não se expor ao sol 15 dias antes e 7 dias depois, não passar cremes ou desodorantes antes da sessão.

E aí? Vamos depilar?

Gostou das informações? Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital.

Leticia Vinhas – Esteticista

Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome