Dicas de cuidados com a pele no inverno

Confira as dicas de cuidados com a pele nos dias mais frios.

As temperaturas baixaram e com isso os cuidados com a pele precisam ser redobrados. É normal sentir a pele mais seca nesta época no ano, para melhorar esse aspecto de pele desidratada vou dar umas dicas.

O primeiro cuidado precisa ser de dentro pra fora. Assim como no verão necessitamos ingerir bastante água, no inverno também. A água irá fazer bem para o funcionamento do corpo em geral, e ajudar na hidratação da pele.

A alimentação também entra nessa nutrição de dentro pra fora. Consuma bastante alimentos nutritivos como frutas e verduras por exemplo.

Evite banhos quentes e muito longos, a água quente faz mal ressecando a pele, deixando unhas e cabelos quebradiços e opacos.

Hidrate muito com cremes e óleos. Com produtos específicos para cada tipo de pele, hidrate a pele várias vezes ao dia se possível, afinal, hidratação nunca é demais.

Ahhh, e lembrando que creme de corpo não é creme de rosto! A pele do rosto é mais sensível e os produtos precisam ser exatamente para essa região.

O uso de proteção solar também é imprescindível, apesar da radiação solar ser mais baixa nesta época no ano, ela ainda existe e a pele precisa estar protegida. Além disso, o vento frio também é uma agressão no qual a pele precisa se proteger.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome