Dormir de maquiagem faz mal pra pele, mito ou verdade?

Tem quem acha que isso não faz mal, ou que um dia e outro não faz diferença.

Quem nunca chegou tarde de uma festa em casa e esqueceu de tirar a maquiagem?! Ou trabalhou o dia todo maquiada e chegou super cansada e ficou morrendo de preguiça?! Tem quem acha que isso não faz mal, ou que um dia e outro não faz diferença.

Porém quem pensa assim está completamente enganado. É verdade, o uso prolongado dessas substancias não é bom, dormir com elas pior ainda!

Nossa pele possui milhões de poros que são responsáveis por secretar sebo e oleosidade pra proteção da nossa pele. Qualquer sustância que faça uma barreira impedindo essa secreção pode gerar quadros de acne, aumento de oleosidade, alergias e irritações. Além do acumulo de cravos e sujeiras, perda do viço e aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Para quem já sofre com pele acneica e tenta esconder as inflamações com bases diariamente, saiba que está piorando o seu quadro. O correto é sempre tratar e não camuflar o problema.

Porém tudo isso é reversível, desde que se tenha o hábito de higienização diária. Procure usar o menos produto possível no dia a dia, escolha bases mais leves e menos oleosas. Higienize corretamente todos os dias usando demaquilantes, em seguida lave com sabonetes específicos para o seu tipo de pele, use tônicos que vão auxiliar nesse processo de limpeza e ainda equilibrar o pH da sua pele e pra finalizar hidrate.

E lembre-se a maquiagem não substitui a proteção solar. No mercado existe muitos protetores com base e também maquiagens com proteção UVA e UBV, opte por esses produtos e fique maquiada e protegida ao mesmo tempo.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome