Limpeza profunda para uma pele novinha em folha

Poluição, oleosidade, produtos usados no dia a dia, estes são alguns fatores que prejudicam a cutis. Por isso a limpeza de pele é essencial.

Por isso, além do ritual de limpeza caseiro, aquele que fazemos todos os dias ao acordar e antes de dormir, uma limpeza profunda com um esteticista profissional pode fazer toda diferença para sua pele.

O principal objetivo da limpeza de pele é a higienização profunda e renovação celular. O procedimento remove cravos, impurezas, células mortas e milium da pele, que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolinhas brancas ou amareladas na pele, principalmente, no rosto.

Além de combater o envelhecimento, a limpeza frequente previne o aparecimento de acne e auxilia no controle da oleosidade. Os produtos usados e a frequência do tratamento podem variar de acordo com o tipo de pele.

O procedimento é relativamente simples. Primeiro é feita a preparação da pele com uma limpeza profunda para retirar maquiagem e resíduos de produtos. Em seguida os poros são abertos, para facilitar a retirada dos cravos e impurezas.

A pele passa então por uma esfoliação. Aí começa a retirada dos cravos e milium da pele, manualmente com gaze ou um pedacinho de algodão umedecidos com uma loção antisséptica.

O passo seguinte é deixar a pele acalmando, para cicatrizar, com uma máscara calmante. Finalizando com um filtro solar a pele já apresenta um aspecto renovado.

E aí, quem quer uma pele novinha em folha?

Gostou das informações? Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital.

Leticia Vinhas – Esteticista

Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome