Microagulhamento: novo procedimento garante pele renovada

Sabe aquela ruga que apareceu recentemente? O microagulhamento pode ser a solução.

Nesse procedimento microagulhas são usadas para provocar micropunturas na pele e estimular um processo inflamatório e, consequentemente, a produção de colágeno sem danificar totalmente a epiderme.

O microagulhamento é indicado para rugas, linhas de expressão, cicatrizes de acne, melasma, estrias, flacidez cutânea, rejuvenescimento e alopécia (queda dos cabelos).

A aplicação do procedimento começa com a higienização e assepsia da pele. Depois é feita a escolha da agulha a ser utilizada, de acordo com o tratamento proposto. Durante o microagulhamento é utilizado um cosmético apropriado para o tipo de pele e tratamento.

O procedimento é seguro (feito com materiais descartáveis), pode ser realizado em todos os tipos de pele. O paciente pode ainda seguir com sua rotina normal no dia seguinte, pois o tempo de recuperação da pele é rápido e os resultados são incríveis já nas primeiras sessões.

Este tipo de tratamento é contraindicado para pessoas com câncer de pele, verrugas, infecções de pele, pacientes em uso de anticoagulantes, radioterapia ou corticoterapia, rosácea e acne em fases ativas, pessoas em uso de Isotretinoína  (medicamento para tratamento da acne severa, rosácea e acne resistente) e com tendência a queloides.

Importante:

Vale reforçar que, por se tratar de procedimento invasivo, o microagulhamento ou IPCA deve ser realizado por um profissional habilitado para isso, a fim de garantir a correta avaliação de indicações e contraindicações, além de prevenção e complicações.

Gostou das informações? Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital.

Leticia Vinhas – Esteticista

Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome