Saiba tudo sobre o método de depilação mais usado como depilação entre homens e mulheres.
Mesmo com muitas tecnologias em torno da depilação, muitas pessoas ainda são adeptas a depilação com cera e há quem não troque por nada. Através de alguns estudos podemos afirmar o que são mitos e verdades relacionados ao método mais usado como depilação entre homens e mulheres.
A cera pode ser usada no corpo todo?
Verdade, ela pode ser usada no corpo todo, incluindo o rosto. Algumas profissionais usam também para fazer design de sobrancelhas, tirando aqueles pelinhos que a pinça não é capaz de arrancar.
Cera causa a flacidez da pálpebra?
Mito, pois a cera não consegue alcançar as fibras de colágeno e elastina que se localizam mais em baixo, justamente essas fibras possuem a capacidade de sustentação e elasticidade da pele, respectivamente. Ao puxar a cera atingimos apenas a camada mais superficial da pele.
A depilação com cera dói?
Verdade, porém a sensibilidade muda de uma pessoa pra outra. Algumas pessoas relatam não sentir mais nada depois de várias depilações.

A cera mancha a pele?
Verdade, a cera pode causar manchas devido à alta temperatura e falta de proteção solar logo após a depilação. Além disso pode causar queimaduras, é recomendado testar a temperatura antes de usar.

A depilação com cera quente é definitiva?
Mito, a depilação com cera quente é capaz de retirar os pelos pela raiz, porém não é capaz de matar o folículo piloso, ou seja, o seu crescimento continua normal e os pelinhos voltam aparecer dentro de alguns dias.
Gostou das informações?
Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.
Voltar para a Página Inicial