Mitos e verdades sobre a depilação com cera quente

Saiba tudo sobre o método de depilação mais usado como depilação entre homens e mulheres.

Mesmo com muitas tecnologias em torno da depilação, muitas pessoas ainda são adeptas a depilação com cera e há quem não troque por nada. Através de alguns estudos podemos afirmar o que são mitos e verdades relacionados ao método mais usado como depilação entre homens e mulheres.

A cera pode ser usada no corpo todo?

Verdade, ela pode ser usada no corpo todo, incluindo o rosto. Algumas profissionais usam também para fazer design de sobrancelhas, tirando aqueles pelinhos que a pinça não é capaz de arrancar.

Cera causa a flacidez da pálpebra?

Mito, pois a cera não consegue alcançar as fibras de colágeno e elastina que se localizam mais em baixo, justamente essas fibras possuem a capacidade de sustentação e elasticidade da pele, respectivamente.  Ao puxar a cera atingimos apenas a camada mais superficial da pele.

A depilação com cera dói?

 Verdade, porém a sensibilidade muda de uma pessoa pra outra. Algumas pessoas relatam não sentir mais nada depois de várias depilações.

A cera mancha a pele?

Verdade, a cera pode causar manchas devido à alta temperatura e falta de proteção solar logo após a depilação. Além disso pode causar queimaduras, é recomendado testar a temperatura antes de usar.

A depilação com cera quente é definitiva?

Mito, a depilação com cera quente é capaz de retirar os pelos pela raiz, porém não é capaz de matar o folículo piloso, ou seja, o seu crescimento continua normal e os pelinhos voltam aparecer dentro de alguns dias.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome