O frio que emagrece. Conheça a crioterapia

A técnica de Crioterapia ou bandagem fria, é muito utilizada na redução da gordura localizada.

Estamos no inverno e ainda temos quase dois meses de frio pela frente. Entre aqueles que amam e aqueles que odeiam o frio, eu tenho uma notícia pra lá de boa pra você! Podemos usar o frio para eliminarmos aquela gordurinha. Isso mesmo, podemos trabalhar gordura localizada através da Crioterapia.

A técnica de Crioterapia ou bandagem fria, é muito utilizada na redução da gordura localizada, ela consiste na utilização do frio com o auxílio de ativos, para gasto de energia.

 A exposição ao frio produz uma necessidade do corpo de gerar calor para garantir a homeotermia (temperatura constante do corpo), isso gera um gasto de energia e, consequentemente, um gasto calórico.

Na prática

É aplicado na região a ser tratada um produto crioterápico, ou seja, que tem ativos capazes de diminuir a temperatura corpórea local. A região deve ser recoberta por bandagem de crepom ou algodão, previamente embebida em loção crioterápica e água gelada.

O tempo de tratamento deve ser no mínimo de 30 minutos, respeitando a tolerância do paciente e as recomendações do fabricante do cosmético utilizado para uma maior eficácia do tratamento.

E um detalhe mais que importante: não é recomendado cobrir a cliente com nenhum tipo de manta ou nada que aqueça, afinal o objetivo do tratamento só é atingido com o frio.

Contraindicações

Não deve ser utilizada quando a pessoa tem psoríase, dermatite atópica, úlceras, sobre a área cardíaca, transtornos circulatórios, intolerância ao frio ou a ativos dos cosméticos utilizados.

Não realizar a técnica na região abdominal após a alimentação, pois nesta região acontece o processo de digestão e por isso necessita de um aporte sanguíneo maior.

Cuidados

Evitar tomar banho quente ou tomar sol três horas após o fim do tratamento, para que não ocorra o choque térmico ao entrar em contato com temperaturas mais altas.

Evitar realizar atividades físicas intensas logo após o tratamento, pois essa prática acelerará o metabolismo, prejudicando o efeito da técnica.

Gostou das informações? Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

Let%C3%ADcia Vinhas FILEminimizer 453x450 - Peeling Químico: pele novinha em folha
Leticia Vinhas – Esteticista

Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome