Olheiras: entenda como surgem e saiba como tratar

Nem sempre o simples fato de dormir faz com as olheiras desapareçam.

Na coluna dessa semana vamos falar um pouquinho sobre olheiras, um problema que se tornou comum entre as pessoas. Elas trazem um aspecto cansado e nem sempre o simples fato de dormir faz com que elas desapareçam.

A maioria das pessoas que possuem olheiras é por conta de fator genético. Outras são adquiridas ao longo do tempo devido a rotina com hábitos ruins, como poucas horas de sono, consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo e perda de muito peso. Fatores hormonais também estão diretamente ligados ao aparecimento delas.

Os tipos de olheiras

A olheira pigmentar é caracterizada por conter um pigmento de cor marrom, e é comum em pessoas de pele morena.

A olheira vascular tem a região dos olhos com mais vasos sanguíneos e eles contem Hemosiderina que é um pigmento de cor amarelada que se liga ao ferro, e transmite a pele um aspecto azulado e roxeado.

A olheira estrutural acontece pelo afinamento da pele da região dos olhos, formando então uma profundidade.

A olheira mista é a mistura de dois ou dos três tipos de olheiras.

Tratamento

As olheiras podem ser tratadas com luz de Led, micro correntes, peeling químico, laser e luz pulsada. Outro tratamento bastante usado é a aplicação de ácido hialurônico.

Dica caseira

Com pouca água faça um chá com sache de camomila e deixe esfriar. Coloque pra gelar e quando tiver bem geladinho coloque na área dos olhos por 10 min. Em seguida faça uma suave massagem facial.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Leticia Vinhas
Esteticista

   Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada   no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome