Peeling Químico: pele novinha em folha

O peeling químico é indicado para rugas finas, linhas de expressão e envelhecimento precoce causado pela exposição solar.

O peeling químico é a técnica mais utilizada no mercado para melhorar a aparência da pele. Um ácido é aplicado sobre a pele, provocando a descamação da camada mais superficial, estimulando sua renovação celular. O resultado é uma pele mais lisa e novinha em folha.

O peeling químico é usado para tratar rugas finas, linhas de expressão e envelhecimento precoce causado pela exposição solar. Esses sinais podem ser reduzidos ou mesmo eliminadas por este procedimento.

O peeling químico pode ser classificado em superficial, médio e profundo. A escolha do tipo a ser aplicado na pele é baseada no tipo de dano que a pele apresenta e no resultado desejado. Os fatores que interferem na profundidade do ácido: concentração do ácido, tempo de aplicação, forma de aplicação, preparo da pele, tipo de pele e o pH do ácido.

Dependendo do tipo de peeling, o paciente pode sentir um leve ardor na pele, como se estivesse queimado de Sol. As descamações normalmente ocasionam vermelhidão, que podem durar de três a cinco dias.

As principais indicações do peeling químico são revitalização facial, rejuvenescimento, melasma, cicatrizes de acne, manchas solares, excesso de oleosidade e estrias.

 Quem tem herpes ativa, ferimentos, hipersensibilidade aos produtos usados, perda de sensibilidade local, mucosas, pele bronzeada, laser ablativo não deve fazer o peeling químico.

Cuidados após o procedimento

Evitar exposição ao sol, usar constantemente o protetor solar e tratar com cautela a região de contorno dos olhos.

Gostou das informações? Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

Leticia Vinhas – Esteticista

Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome