Quer uma sobrancelha mara? Então conheça a micropigmentação.

A micropigmentação veio para salvar as sobrancelhas  da mulherada.

Na coluna de hoje vamos falar um pouquinho sobre a micropigmentação e tirar algumas dúvidas sobre esse procedimento que é responsável por deixar as sobrancelhas mais bonitas.

Muitas mulheres passam por problemas de autoestima por terem as sobrancelhas falhadas, ralas ou finas demais, a micropigmentação veio para solucionar esses problemas, salvando a mulherada e deixando-as mais belas. Existem dois tipos de micropigmentação.

Uma delas é a micropigmentação fio a fio ou realista. Ela imita os pelos dando as sobrancelhas naturalidade, ela é feita com um material chamado Tebori, uma espécie de caneta com lamina na ponta. Pode durar de 6 a 12 meses, isso vai depender do produto, cuidado do cliente e do seu tipo de pele, no caso de peles oleosas o pigmento pode durar bem menos.

A micropigmentação Esfumada é feita com Dermógrafo, ideal para quem deseja uma sobrancelha bem marcada. Sua durabilidade é maior, pode ser de 1 até 2 anos.

Como é feita

Primeiro passo é limpar as sobrancelhas, tirando o excesso de pelos. Em seguida é feito o design, ou seja, o desenho do formato das sobrancelhas para fazer um esboço de como ela ficara.

O segundo passo é escolher a cor correta do pigmento para o tom da pele. Antes de iniciar é aplicado um anestésico local, para que não haja dor durante a micropigmentação. Assim o trabalho é feito com maior tranquilidade.

Logo após o procedimento a cor fica bem forte. Mas vai clareando com o passar dos dias, dando um efeito bem natural as sobrancelhas.

Quando estiver cicatrizando podem aparecer algumas casquinhas que não dever ser tiradas, para não tirar o pigmento junto. É importante deixar que caiam naturalmente.

Somente depois de 30 dias podemos ver o resultado completo e fazer o retoque se houver necessidade.

Alguns dos cuidados pós micropigmentação

  • Não coçar e não tirar casquinhas.
  • Não molhar durante 24h.
  • Não passar qualquer tipo de produtos durante a cicatrização, apenas sabonete neutro.
  • Evitar exposição solar, piscina e mar.

Contraindicações

Gravidas e lactantes. Pessoas com problemas de pele, como Dermatites. Pessoas que estejam fazendo uso de ácidos.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome