Radiofrequência: uma incrível ferramenta para regeneração da pele

Já pensou em regenerar a pele usando o calor? Então você precisa conhecer a radiofrequência.

A radiofrequência é um procedimento que atua estimulando novas fibras de colágeno. Usa ondas de calor que variam de 38° a 42° graus.

Esse calor também provoca a contração das fibras de colágeno e elastina já existentes remodelando-as. Ela é muito indicada para flacidez, linhas de expressão, redução de medidas e cicatrizes de acne.

A radiofrequência pode ser feita a partir do momento em que se a flacidez dos tecidos. Mas também é um tratamento preventivo, podendo ser feito mesmo sem flacidez ou qualquer sinal de envelhecimento.

Na gordura localizada a radiofrequência ela age acelerando o metabolismo auxiliando na queima da célula de gordura.

Na prática

É preciso higienizar a área e logo em seguida é feito o estimulo com o aparelho na região a ser tratada, com a ponteira sempre em movimento para fornecimento uniforme do calor.

A técnica é feita todo o tempo com a supervisão de um termômetro, para evitar um superaquecimento dos tecidos, evitando queimaduras internas.

Por se tratar de uma técnica não invasiva a radiofrequência não doí.  Após a sessão a região pode ficar um pouco vermelha e inchada, porém o paciente pode seguir a sua rotina normalmente.

O número de sessões varia de pessoa a pessoa, geralmente são indicadas de 3 a 10 sessões e o tempo de 20 a 40 minutos de aplicação em cada uma delas.

Após a primeira sessão os resultados começam a ser notados, como a sensação uma pele esticada. Os resultados mais duradouros podem ser visíveis após mais ou menos 20 dias.

Contraindicações

O procedimento é contraindicado para mulheres grávidas, pessoas com doenças de pele na região a ser tratada, pessoas com intolerância ao calor, diabetes e hipertensão descompensados.

A radiofrequência pode ser combinada com outras técnicas. É indispensável uma boa alimentação e pratica de atividade física para potencializar os resultados.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Leticia Vinhas – Esteticista

Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.

 


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome