Redução de gorduras pelo frio, conheça a criolipólise

Os resultados da criolipólise duram até seis meses.

O mercado da estética tem buscado o desenvolvimento de técnicas não invasivas para melhorar o contorno corporal e ao mesmo tempo trazer conforto durante a aplicação dos procedimentos.

Um exemplo é a Criolipolise, técnica não invasiva indicada para redução de gordura localizada, através de resfriamento controlado e localizado. Estudos comprovaram que células de gordura são extremamente sensíveis ao frio.

A exposição dessas células de gordura ao frio causa cristalização, matando gradativamente as células, ou apoptose. A apopitose das células de gordura começa com a temperaturas de a 0°C.

Aplicação
A técnica é feita usando um equipamento que se acopla ao tecido e através das placas ele é congelado. São usadas temperaturas baixas e controladas, com o objetivo de causar a morte da célula de gordura, isso sem danificar a pele e os órgãos.

É necessário que o paciente tenha prega mínima de 20mm de gordura.  

O procedimento pode durar de 40 a 60 minutos com temperaturas variando entre -5°C à -15°C.

Regiões que podem receber aplicações: Abdômen inferior, abdômen superior, flancos, braços, costas, culote e coxas.

Efeitos
A técnica pode causar dor, vermelhidão, edema, hematoma e dormência local.  Esses efeitos desaparecem ainda na primeira semana.

Os resultados da Criolipólise podem ser visíveis após 2 a 4 meses do tratamento, podendo ainda ter efeitos até 6 meses depois.

Contraindicações
Não podem passar pelo procedimento mulheres grávidas, com cicatrizes na região, hérnia na região, dermatites, feridas, infecções, doenças autoimunes, hipersensibilidade ao frio, diabetes e doenças de pele.

Gostou das informações? Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas e a Hair Style Valéria Lima, do Ateliê da Beleza, tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

Let%C3%ADcia Vinhas FILEminimizer 453x450 - Peeling Químico: pele novinha em folha
Leticia Vinhas – Esteticista

Leticia Gabriela Aparecida Vinhas
Esteticista no Ateliê da Beleza, em Varginha. Graduada no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética pelo Unis – Centro Universitário do Sul de Minas.  Especialista em Estética Facial e Corporal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome