Saiba quais são os cuidados especiais com pele sensível

A pele sensível necessita de cuidados especiais e não é qualquer produto que pode ser usado.

Identificada por ser um tipo de pele mais frágil e fina, geralmente fica vermelha com facilidade e são mais propicias a alergias e coceiras. Ela necessita de cuidados especiais e não é qualquer produto que pode ser usado nesses casos.

Aqui vão algumas dicas para você que tem dúvidas de como cuidar.

Para a higienização é indicado o uso de sabonetes específicos para pele sensível ou hipoalergenicos. É importante fazer essa higienização apenas dua vezes ao dia, para não sensibilizar a pele ainda mais. O sabonete deve ser liquido e sem cheiro e nunca lavar com água quente do chuveiro.

Não utilize produtos muito abrasivos. Esfoliantes e ácidos não devem ser usados com muita intensidade e frequência, pois a pele sensível já tem uma espessura muito fina a esfoliação em excesso pode afina-la ainda mais provocando lesões. O ideal é apenas 1 vez ao mês.

Utilize sempre produtos com ativos calmantes em sua composição, aloe vera, camomila e calêndula são alguns exemplos. Produtos como tônico e água termal também são aliados para amenizar a sensibilidade da pele.

Use e abuse dos hidratantes, eles irão agir fortalecendo essa capa córnea reforçando a proteção contra agentes externos.

 Jamais esqueça o protetor solar, devido a facilidade em descamar se a pele não estiver devidamente protegida pode manchar.

E atenção aos procedimentos estéticos, por conta da sensibilidade a pele pode não aguentar e causar reações alérgicas graves.

Gostou das informações?

Então acompanhe com a esteticista Leticia Vinhas tudo sobre o mundo da beleza e de tratamentos estéticos no Beleza Digital. A coluna vai ao ar sempre aos sábados.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome