Campanha supera meta e o pequeno Yuri fez exame complexo

O Varginha Digital publicou a história o pequeno Yuri no dia 15 de novembro. No dia 16 a meta necessária foi superada.

Yuri conseguiu fazer na sexta-feira, 16, o exame chamado Sequenciamento Clínico Completo do EXOMA AMPLIADO com Sequenciamento do DNA MITOCONDRIAL. O exame custa R$ 16 mil e é fundamental para ajudar a chegar a um diagnóstico preciso e indicar quais serão os caminhos para tratamento do pequeno.

O Varginha Digital publicou a história de Yuri na quinta-feira, 15 de novembro. O resultado da campanha criada pela família surpreendeu e em menos de uma semana o dinheiro necessário para o exame foi arrecadado.

No sábado os pais de Yuri, Valéria e Denivaldo divulgaram dois vídeos contando a boa notícia e fazendo uma prestação de contas.

Emocionados eles contaram que a meta foi superada e pediram para que as pessoas que estão fazendo rifas ou que ainda queiram doar continuem fazendo isso, pois agora eles querem ajudar dois bebês, que também precisam de recursos para seus tratamentos.

Eles contaram que conseguiram um desconto de R$ 1 mil reais do laboratório e apresentaram a nota fiscal do exame:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Veja os vídeos:

Posted by Valeria Fatima Pereira on Saturday, November 17, 2018

Posted by Valeria Fatima Pereira on Saturday, November 17, 2018

Conheça a história de Yuri

O Yuri nasceu com quadro de Hipotonia Congênita, pouco reflexo de sucção/deglutição (se alimenta através de gastrostomia) e crises convulsivas. Hoje tem dois meses. Já foram realizados inúmeros exames, mas sem definição de diagnóstico.

Hoje ele está entubado com grande possibilidade de realização de traqueostomia, devido as medicações para tratar das crises convulsivas. As crises convulsivas são muito frequentes e causam grande dificuldade para respirar. Por isso o diagnóstico é de extrema urgência para que ele não fique com sequelas devido as convulsões.

A família já passou por outro momento difícil

O primeiro filho do casal, Antony Gabriel, nasceu em outubro de 2015 e faleceu em abril de 2016, com sete meses de idade.

Antony nasceu saudável e se desenvolveu bem até os 4 meses. Porém, no quarto mês foi diagnosticado com “Imunodeficiencia Combinada Grave”, uma doença que o deixou suscetível a todos os tipos de infecções, pois seu organismo não produzia anticorpos, ele não tinha nenhuma imunidade. Dois anos e seis meses depois, nasceu o segundo filho Yuri.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome