A empresa Kitty Hawk, criada e financiada por Larry Page, um dos fundadores da Google, é responsável pelo desenvolvimento de um “carro voador”, o Flyer.

O veículo do Google teve o seu modelo final apresentado no dia 06/06 e se assemelha a um jet-ski voador ou mesmo a um drone gigante, por causa das suas várias hélices.

Segundo o presidente da Flyer, Sebastian Thrun, comandar o veículo “é tão fácil quanto jogar Minecraft”. O equipamento já está em fase de testes nos Estados Unidos e pode ser experimentado por jornalistas e influenciadores, e a repórter da CNN Rachel Crane foi a primeira pessoa da imprensa a colocar as mãos no volante — ou melhor, no controle.

“O joystick é bem intuitivo, mas o veículo não é a coisa mais confortável na qual já sentei”, relatou Crane em entrevista. “Você definitivamente sente as vibrações”.

Além do Flyer, a Kitty Hawk tem outra iniciativa de veículo voador. Chamado de Cora, esse modelo se parece com um helicóptero compacto, com asas e 13 rotores para decolar verticalmente e se locomover pelos ares. O equipamento já vem sendo testado na Nova Zelândia e, segundo a fabricante, será futuramente utilizado para fins de transporte e militares.

Apesar de o Flyer começar a ser testado para valer em breve, ainda não há qualquer previsão de quando ele começar a ser vendido para o grande público tampouco de quanto ele deve custar.

Fonte: Tecmundo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome