CNH Digital já está disponível em MG

Já é possível ter a CNH Digital em Minas, veja como funciona.

CNH
CNH-e

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), anunciou na última quarta- feira (31), o lançamento da CNH Digital (Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) para os condutores registrados em Minas Gerais.

Os aplicativos oficiais já podem ser baixados na Internet

CNH-e
CNH-e

A CNH Digital será acessada por meio de aplicativo instalado no smartphone do condutor. O aplicativo “CNH Digital” já está disponível para download na Google Play e App Store. É importante que os dados do condutor estejam atualizados no sistema do Detran-MG, principalmente o e-mail e o telefone celular, que acessará a CNH-e.

A versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) armazena todas as informações da CNH impressa, garantindo a autenticidade do documento. A CNH-e só pode ser gerada para os condutores que possuem a última versão da CNH impressa, que conta com um QR Code (CNH’s emitidas a partir de maio de 2017).

CNH Smartphone
CNH Smartphone

O condutor que possuir uma CNH sem QR Code pode solicitar a 2ª via de sua CNH física ou renovação da CNH, se o documento estive próximo ao vencimento. Caso solicite algum tipo de alteração de dados no documento de habilitação, a CNH alterada também será emitida com QR Code. A versão digital é gratuita e opcional.

A CNH digital possui a mesma validade do documento de habilitação impresso e funciona por meio de um aplicativo de celular gratuito. O documento é acessível offline, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados.

A versão impressa continuará sendo emitida normalmente, mas o condutor poderá dirigir apenas com a CNH-e que é válida em todo território nacional. Nesse caso, deverá atentar para o funcionamento do smartphone, já que, para efeitos de fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que a CNH não está sendo portada e o condutor será autuado.

Veja aqui o passo a passo e outras informações sobre a CNH-e, clique aqui.

Fonte: DETRAN/MG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome