E-Título: veja como baixar o aplicativo

Publicidade

O e-Título dispensa o uso da versão em papel e a impressão da segunda via do título de eleitor.

Os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral, mas não sabem onde está o título de papel ou não querem mais usar pode usar este tipo de documento podem usar o e-Título.

O app permite o acesso rápido e fácil às informações dos eleitores cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais.

Publicidade

Para a eleitora ou eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital na hora da votação.

O aplicativo também permite ao eleitor emitir a certidão de quitação eleitoral, além da certidão de crimes eleitorais. Essas certidões são emitidas com QR Code, o que possibilita a leitura pelo próprio celular.

Não custa lembrar que o app poderá ser utilizado para justificar a ausência ao pleito no dia da eleição e após as eleições. Desde que a eleitora ou eleitor esteja fora do seu domicílio eleitoral ou possa comprovar, após o pleito, a impossibilidade do exercício do voto.

Aplicativo desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral, o e-Título está disponível  smartphone ou tablet com sistema operacional iOS (iPhone) ou Android.

Publicidade

Veja mais artigos sobre ELEIÇÕES

Publicidade