Com o app Google Lens é possível reconhecer vários objetos através da câmera do seu smartphone. O Lens reconhece animais, plantas, lugares e muito mais.

Google liberou no início do mês um app indispensável, o Google Lens (baixe aqui), a ferramenta de reconhecimento de imagens inteligente agora está disponível para todos gratuitamente.

Para baixar basta entrar loja da Google Play, qualquer usuário que tenha um smartphone rodando o Marshmallow ou uma versão mais recente do Android poderá aproveitar as novidades do Lens.

O Lens consegue identificar animais, plantas, objetos, lugares e muito mais. Você pode utilizar o Lens para descobrir de qual espécie é uma planta ou qual raça é o seu cachorro, pode descobrir o preço de um produto na internet apenas tirando uma foto.

Como funciona

Após instalar o Google Lens, ele aparecerá na área de trabalho do seu celular ou quando você utilizar o Google Assistente, dizendo “Ok Google”, você verá o ícone do Lens no canto inferior direito da tela em seu smartphone.

Imagem do Google Assistente

Quando a câmera do seu smartphone abrir, aponte para o objeto que deseja pesquisar, aguarde um pouco para a câmera focalizar bem o objeto e clique sobre o ponto que aparecerá em cima do objeto.

Identificando um objeto com o Google Lens
Identificando um monumento com o Google Lens
Identificando uma planta com o Google Lens
Identificando a raça de um cão o Google Lens

O Varginha Digital testou o Google Lens e os testes foram incríveis, embora ainda haja algumas falhas o aplicativo identificou quase tudo.

Com o Lens também é possível ler códigos de barra e QRCode, faça o teste.

Google Lens identifica produto através do código de barras
Ficou curioso para saber o que significa o QRCode, utilize o Google Lens para saber 😉

Veja mais na Coluna ETecnologia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome