HackTown 2018 terá várias atividades ligadas à inovação na indústria da música

O HackTown este ano terá várias atrações dedicadas a Indústria Musical. São vários nomes de peso, palestras e muita informação sobre o mundo da música.

O HackTown é um festival de inovação e criatividade diferente, com mais de 300 atividades rolando simultaneamente na cidade de Santa Rita do Sapucaí/MG. O Festival atrai pessoas de todos os cantos do Brasil, é um dos eventos de tecnologia mais respeitado do país.

Com um público cada vez maior de artistas, produtores, festivais, jornalistas, startups e curiosos interessados em temas ligados à Inovação na Indústria da Música, a quarta edição do HackTown traz uma programação de peso ligada ao assunto.

Serão 3 frentes voltadas a este público: 1) Tendências e Transformações no Mercado Musical2) Ferramentas de Negócios e Inspiração para Artistas e Produtores3) Conexão com outras áreas, como design, negócios, publicidade e tecnologia, possível pela união de temas e profissionais tão diversos que o HackTown proporciona. Além, é claro, dos showcases de novos artistas, que serão anunciados em breve em parcerias com selos, produtoras e distribuidoras, e de projetos como o global Sofar Sounds, que terá sua primeira edição fora de uma grande cidade na América Latina.

HackTown 2018 acontece no feriado prolongado de 06 a 09 de setembro, na pequena Santa Rita do Sapucaí, MG (220 km de São Paulo) — polo singular de criatividade e inovação com apenas 40 mil habitantes. Serão dezenas de atividades ocorrendo ao mesmo tempo em diversos locais descontraídos, como bares, restaurantes e salas de aula, no centro da cidade — nos moldes do que era o norte-americano SXSW nos seus primórdios.

Abaixo, segue uma relação de 23 palestras e debates sobre Inovação na Indústria da Música e assuntos relacionados, das mais de 300 atividades que vão rolar no evento, em temáticas diversas.

Vamos lá…

01. Lista das Listas: medindo reputações com listas de melhores do ano

Pena Schmidt ( Produtor Musical, pesquisador e curador independente) / Rafael López Chioccarello (Hits PerdidosMutante Radio, Play TV)


02. Os impactos do Blockchain no mundo da Música

Thor Moura (Fundador da startups Sling Musical, artista independente)


03. A 300 km por hora: uma viagem pelos 20 anos de Autoramas

Gabriel Thomaz (Fundador, vocalista e guitarrista do Autoramas)


04. Marketing Digital e Estratégias na Música

Daniela Rodrigues (Empresária do rapper Rashid, diretora da Foco na Missão Produções) / Marina Amano (Fundadora da Listo Music, foi coordenadora de Marketing Digital e Estrategista na FS Produções Artísticas, escritório fundado pela dupla Fernando & Sorocaba)


05. Design para projetos de música

Iuri Freiberger (Diretor estratégico na Rizoma — Aceleradora de Projetos Culturais)


06. Música, Diversidade e Inovação: como as marcas estão fazendo parte da nova era do entretenimento

Samantha Almeida (Responsável pela operação do Grupo Music2_Brasil — Hub de Música & Entretenimento)


07. Realidades Imersivas no Entretenimento

Fabio Hofnik (Diretor de conteúdo narrativo imersivo na Hyper VR)


08. Financiamento Privado na Música: do Canvas ao Investidor

Marcelo Coelho (Saxofonista, CEO da Acelerarte, primeira aceleradora de artistas do Brasil)


09. Show me the Money: quais os caminhos para estabelecer uma carreira musical?

Barral Lima (CEO do UN MUSIC Group, idealizador de vários festivais de música em MG, compositor e produtor musical) / Iuri Freiberger (Diretor estratégico na Rizoma — Aceleradora de Projetos Culturais)


10. Como as cidades podem se beneficiar das suas cenas musicais?

Pena Schmidt (Produtor Musical) / Celso Reeks (Projeto Artistas na Rua) / Marcelo Educa (Pesquisador do contexto de Cidade e Produtor Cultural) / Lalai Persson (Fundadora da Marfa, editora do Chicken or Pasta)


11. Gestão de carreiras artísticas

Thiago Endrigo (sócio da Elemess, empresa que atua no gerenciamento de carreiras artísticas de bandas como Far From Alaska, Supercombo e Ego Kill Talent)


12. Como o K-Pop hackeou a indústria de entretenimento

Cristiano Costa (Pesquisador da evolução da música e de como os gêneros de entretenimento podem se unir para suprir seus pontos fracos e cativar indefinidamente o público)


13. Criatividade computacional: a Inteligência Artificial vai substituir a imaginação?

Gustavo Giglio (Sócio do site Update or Die, baixista da banda “Kisser Clan”) / Vinicius Soares (Especialista em Inteligência Artificial para negócios) / Cleber Paradela (Vice Presidente de Planejamento da Sunset / OmmicomGroup) / Eduardo Endo (Diretor dos MBAs da FIAP)


14. Festivais de música: o que pensam os organizadores, e como chegar lá

Luciano Benetton (Cofundador e produtor do Locomotiva Festival) / Barral Lima (CEO do UN MUSIC Group, idealizador de vários festivais de música em MG, compositor e produtor musical) / Iuri Freiberger (Diretor estratégico na Rizoma — Aceleradora de Projetos Culturais)


15. Vinil Brasil: discos feitos com alma

Michel Nath (Responsável pela fábrica de discos Vinil Brasil, poeta, compositor, músico, DJ e produtor cultural)


16. Desmistificando a distribuição digital

Rodrigo Ratto (Head de Operações da Ditto Music Brasil) / Thiago Endrigo(Elemess) / James Lima (Foi country manager das distribuidoras digitais Onerpm [co-fundador], Believe Digital e agora é consultor de negócios da Ditto Music)


17. Promovendo sua música em rádios e blogs no exterior

David McLoughlin (Consultor internacional na industria de música há 20 anos, diretor do Brasil Calling, um serviço especializado em divulgação de música brasileira e notícias desse setor no mercado internacional)


18. Trilha Sonora para Animação: o mundo olhando para o Brasil

Ruben Feffer (Responsável pelas trilhas sonoras de longas e séries de animação, como O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar 2016)


19. Hackeando o universo da música

Andre Furtado (Executivo da MTV Brasil)


20. Planejamento criativo para canais de YouTube

Greta Paz (Jornalista e fundadora da Eyxo, especialista em broadcast journalism pela New York Film Academy) / PC Dias (Fundador da MOSH, empresa de content experience que conecta marcas aos seus públicos através do universo de creators)


21. O midstream como antídoto ao sertanejo universitário

Laura Damasceno (Criadora do canal Música Tem Vídeo, onde apresenta no Youtube artistas e bandas de maneira informativa, nos moldes do que fazia a boa e velha MTV)


22. Empreendendo no mercado de Fãs, do Batman aos Beatles

Bruno De Marchi (Fundador da BandUP e do LAB17340, trabalha principalmente nas áreas de planejamento estratégico e comercial)


23. Empreendedorismo criativo fora dos grandes centros: desafios e oportunidades

Ândrea Falsarella (Diretora da Academia de Dança Ândrea Falsarella) / Júlia Lopes (Especialista em Novas Economias, co-fundadora do Observatório Luneta) / Humberto Cardoso Filho (Co-fundador da Co.mov, curadoria especializada em conteúdo e preparação para eventos) / Janilton Prado(Ator, produtor cultural na Sapucaí Criativos, ocupa o cargo de Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Santa Rita do Sapucaí, MG)


Os ingressos para o HackTown 2018 são limitados e estão a venda em www.hacktown.com.br. Vale conferir.

Veja mais em ETecnologia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome