Um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil está chegando! O HackTown 2018 acontece em Santa Rita do Sapucaí. Serão centenas de atrações.

Pela quarta vez, Santa Rita do Sapucaí, cidade sul mineira, recebe o HackTown 2018. Durante o feriado prolongado de 06 a 09 de setembro, o evento reunirá o que há de mais inovador em áreas como tecnologia, inovação, startups, publicidade, empreendedorismo, games, design, música, e economia criativa. Além de empresas globalmente reconhecidas pela sua capacidade de inovação, outro atrativo é a presença de projetos independentes de todo o país, ainda desconhecidos pela maioria, mas altamente disruptivos.

Abertura do evento:

O primeiro dia do HackTown 2018 (06 de setembro, quinta-feira) começa oficialmente às 19:00, com a abertura da ex-atleta bicampeã mundial Fabiana Murer e a palestra inicial da conferência de Music Business com Gabriel Thomaz, da banda Autoramas, além de um painel sobre a convergência de tecnologias disruptivas, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain e Realidade Mista, que marca o início das atividades voltadas à tecnologia.

Entre os destaques na programação deste ano estão, a Casa do Google (clique e leia mais) e um espaço ao ar livre da gigante Facebook.

HackTown 2018 terá espaço de atividades do Google e muito mais

Espaço Indústria Musical

Este ano o HackTown 2018 também terá um espaço especial com várias palestras e debates sobre Inovação na Indústria da Música e assuntos relacionados. (confira aqui)

HackTown 2018 terá várias atividades ligadas à inovação na indústria da música

O evento traz uma programação intensa de mais de 300 palestras, workshops, debates, showcases, mentorias, apresentações de startups, exposições, entre outras atividades oficiais espalhadas por bares, restaurantes, salas de aula, auditórios, e até mesmo garagens no centro da cidade, conhecida como o Vale do Silício do Brasil.

Com apenas 40 mil habitantesSanta Rita do Sapucaí é um inusitado polo empreendedor em tecnologia, com uma concentração de empresas do ramo que supera qualquer outra cidade da América Latina: quatro empreendimentos de base tecnológica para cada mil habitantes. “Tudo isso em um ambiente de simplicidade e arquitetura típica do interior de Minas Gerais, propício para que pessoas e ideias se conectem”, conta Marcos David, um dos idealizadores do evento.

“A cada edição, ouvimos inúmeros casos de conexões que resultaram em negócios e parcerias incríveis”, destaca. “É este o espírito do HackTown“, complementa David. O jovem empreendedor também lembra que o público, que vem de todo Brasil, principalmente pela proximidade com São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, aproveita as palestras ao máximo, mas também acaba optando por alugar um sítio ou uma casa para se hospedar, fazer churrasco e até mesmo festas com velhos e novos conhecidos.

As palestras também impressionam. Entre os palestrantes, estão:

  • Dennis Wang, VP de Operações do Nubank (e ex-CEO da Easy Taxi)
  • Milena Brentan, Talent Lead para America Latina no Airbnb
  • Courtney Guimarães, referência mundial em Blockchain
  • Natasha Bontempi, Head de Mindfulness e Habilidades Humanas na IBM
  • Amanda Alvernaz, Gerente de Marketing do Trello
  • Renata Perrenoud, Fellowship na Universidade de Harvard
  • Luciano Freitas, Gerente de Marketing na Uber
  • Henrique von Atzingen, líder do Thinklab, área de inovação e pesquisa da IBM
  • Lica Repetto, líder do núcleo de negócios do Porta dos Fundos
  • Gustavo Baldoni, diretor executivo de entretenimento da Conspiração Filmes
  • Daniela Rodrigues, empresária do rapper Rashid
  • Tânia Savaget, Facilitadora de Diálogos na Tátil Design
  • Isabela Aggiunti, especialista em Marketing Science no Facebook
  • Jesper Rhodes, Learning Designer e especialista em IoT na Hyper Island
  • Peter Kronstrom, diretor do Copenhagen Institute for Future Studies
  • Conrado Schlochauer, embaixador da Singularity University no Brasil
  • Vinícius Porto, responsável pela criação do Reserva Labs, área de inovação e experimentação da Reserva, única empresa Brasileira no ranking das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company.

Recentemente, o HackTown foi apresentado ao lado de gigantes como Comic Com, Campus Party, RIO2C e Burning Man, considerado o festival mais disruptivo do mundo.

Fonte: Site Medium – Veja mais sobre o HackTown

Existe um grupo no Whatsapp de pessoas de Varginha e região que irão para o HackTown, o grupo serve para compartilhar caronas, hospedagens e encontros durante o evento, quem quiser participar do grupo é só entrar entrar em contato com o nosso Whatsap (35)99130-0597

O Varginha Digital estará presente no HackTown, nos vemos lá!

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp? Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome