Mensagem com esquilo trava celulares Android – Entenda como funciona

A mensagem contem um grupo com mais de 2 mil caracteres invisíveis.

Uma brincadeira tem circulado nos grupos de WhatsApp, um esquilo  aparece e com ele alguma mensagem do tipo: “veja o que o esquilo faz” ou “esquilo trava celular’.

Imagem relacionada

Normalmente a pessoa clica por curiosidade e em alguns casos o celular trava, o WhatsApp fecha ou até mesmo o celular é reiniciado.

Isto acontece porque na mensagem que acompanha o esquilo contém um número muito grande de caracteres invisíveis, cerca de 2000 mil caracteres, o que acaba forçando o processador do celular e causa o travamento. Somente os dispositivos Androids foram afetados segundo testes do Tecmundo, Desktops e iPhones saíram ilesos.

A “brincadeira” já foi noticiada em veículos da imprensa estrangeira.

Embora seja inconveniente, a brincadeira não causa efeitos mais graves. Ela também pode ser facilmente evitada, já que funciona apenas quando o usuário toca na mensagem. O tempo sem resposta da tela provavelmente acontece porque o celular está processando todos esses caracteres, que costumam ser usados para facilitar a formatação de textos. Dessa forma, aparelhos mais lentos podem exigir que o app seja fechado.

Fonte: Tecmundo

Veja mais em ETECNOLOGIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome