Na coluna na cozinha dessa semana vou dar uma dica de uma receita prática e super fácil de fazer: abobrinha recheada.

A abobrinha é um legume muito comum, que quase sempre temos em casa. Apesar de comum podemos fazer com que ela se transforme um prato requintado, basta usar a criatividade.

Vamos para a receita:

Ingredientes

3 unidades de abobrinhas italianas médias
1 xícara de ricota peneirada
2 colheres de azeite de oliva
1 caixinha de creme de leite
¼ de xícara de uvas passas claras sem sementes
¼ de xícara de castanhas de caju trituradas
Salsa picadinha
Sal

Como fazer

Corte as abobrinhas em três. Com uma colher retire parte do miolo, fazendo uma cavidade sem perfurar o outro lado. Arrume-as lado a lado em uma panela larga.

Junte água e sal a gosto e cozinhe em fogo médio por cerca de 10 minutos após levantar fervura ou até ficar ao dente. Escorra e reserve.

Recheio

Misture a ricota com sal, azeite e o creme de leite. Junte as passas, a castanha e a salsa. Recheie as abobrinhas, disponha numa forma untada com azeite e leve ao forno a 180°C preaquecido por cerca de 15 minutos. Sirva quente.

Bom apetite!

Veja mais receitas na coluna Na Cozinha.

Professora CarineChef Carine Domingueti
Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas  na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome