A receita de hoje é perfeita para o chá da tarde: bolo cremoso de milho com goiaba

Na coluna Na Cozinha dessa semana vou ensinar como fazer um bolo de milho macio e delicioso que combina com perfeição a um cafezinho. A calda é feita com suco de goiaba que junto ao bolo de milho me lembra a minha avó, bolo de infância. Com ingredientes fáceis de serem encontrados e mais fácil ainda é faze-lo.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

Massa
1 lata de milho cozido no vapor sem salmoura
3 unidades de ovos
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa de amido de milho
3 colheres de sopa de margarina
5 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Calda
1/2 xícara de leite
1/2 colher de amido de milho
1 vidro de leite de coco
300 ml de suco de goiaba

Como fazer
No copo do liquidificador, coloque o milho, os ovos, o leite, o açúcar, o creme de leite, o amido de milho e a margarina e bata em potência alta, por 2 minutos ou até formar um creme homogêneo. Junte a farinha de trigo e o fermento e bata rapidamente por 20 segundos.

Disponha em uma forma redonda de furo central, untada e enfarinhada e leve ao forno médio 180°C por 35 minutos ou depois de espetar um palito na massa e sair limpo e reserve.

Enquanto o bolo estiver assando prepare a calda: em uma panela, coloque o leite, o amido de milho, o leite de coco e o suco. Leve ao fogo médio, mexendo até levantar fervura. Retire do fogo.

Desenforme o bolo frio e com auxilio de um garfo faça furos. Regue com a calda quente. Sirva em seguida.

Bom apetite!

Veja mais receitas na coluna Na Cozinha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp? Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link

 

Professora CarineChef Carine Domingueti
Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome