Hoje apresento a vocês o Tabule, uma salada com um aroma incrível devido a combinação da hortelã, com o azeite e limão.

Muitos dizem conhecer o sabor de um verdadeiro tabule. O que acredito não ser certo, pois o que encontro em restaurantes por quilo é uma salada com muito trigo com a plaquinha dizendo ser tabule.

É um prato árabe servido como salada, que não leva muito trigo, mas sim muita salsinha, sendo sua cor predominante o verde.
Devido ao clima, as receitas árabes são feitas para serem refrescante, por isso grande parte de seus pratos utilizam ingredientes como a hortelã, o limão e o azeite, que combinados possuem o poder de aliviar e refrescar o calor.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

5 Tomates
1 Pepino
1/2 xícara de trigo para quibe
1/2 maço de hortelã
1 maço de salsinha
Limão a gosto
Azeite a gosto

Como fazer

Deixe o trigo para quibe de molho na água, ele deve ficar uns 20 minutos para hidratar. Corte o tomate e o pepino em quadradinhos bem pequenos, não tire a casca do pepino e reserve.

Corte a salsinha e a hortelã em pedaços pequenos e acrescente aos legumes. Escorra o trigo, aperte bem para retirar a água e misture a salada.

Tempere a gosto com limão e azeite, o sabor deve ser azedinho, você também pode acrescentar pimenta síria.

Bom apetite!

Professora Carine

Chef Carine Domingueti Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome