A receita de hoje é uma deliciosa costelinha feita com molho barbecue caseiro. 

Na coluna Na Cozinha dessa semana vou ensinar como a fazer o molho barbecue, simples e delicioso para acompanhar o churrasco de domingo. Esse molho americano combina com perfeição a costela de porco e um molho forte e agridoce, que também pode ser consumido com outros tipos de carne.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

10 costelas de porco cortadas em pedaços grossos
2 colheres de chá de alho picados
1 limão siciliano, cortado em rodelas finas
2 xícaras de ketchup
2 xícaras de polpa de tomate
1 1/2 xícara de açúcar mascavo
1 1/2 xícara de vinagre branco
1 xícara de açúcar cristal
1 unidade cebola ralada
1 colher de sopa de óleo
2 colheres de sopa de molho inglês
Sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer
Doure a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o açúcar cristal. Junte o vinagre branco e espere dissolver os açúcares. Acrescente o molho inglês, a polpa de tomate e o ketchup. Deixe ferver e acrescente água se necessário. Confira o sabor e acrescente o sal e a pimento do reino a gosto. Reserve.

Em uma assadeira rasa ou forma refratária, coloque as costelas formando uma única camada. Espalhe o alho sobre as costelas e coloque as rodelas de limão por cima. Asse em forno preaquecido por 2 horas – as costelas devem ficar macias nesse tempo. Escorra a gordura e a água que ficou na assadeira. Jogue o molho barbecue por cima das costelas. Ponha a assadeira de volta no forno. Asse as costelas por mais uma hora. Sirva quente.

Bom apetite!


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para o Página Inicial

 

Professora CarineChef Carine Domingueti
Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome