Com vários pratos salgados apresentados no especial América, hoje irei mostrar uma sobremesa. Suflê de chocolate recheado com doce de leite, uma especialidade do Equador.

No Equador alguns ingredientes são muito utilizados na culinário local, como a banana, que eles chamam de plátano, o milho, de diferentes tipos e que são usados nos mais diversos pratos salgados e doces, o peixe, muito popular nas áreas costeiras do país e uma surpresa para mim o doce de leite.

A culinário local é rica em doces gostosos e o doce de leite é um ingrediente muito usado e na versão suflê fica mais irresistível.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes
200 g de açúcar
4 ovos
200 g de chocolate meio amargo
200 g de manteiga
200 g de doce de leite em pasta
80 g de creme de leite

Como fazer

Derreta o chocolate em banho-maria. Derreta a manteiga. Separe as claras das gemas e reserve as gemas. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até ficar um creme claro. Adicione as claras devagar e depois o chocolate e a manteiga.

Coloque em ramequins e leve ao forno, que não pode estar preaquecido, por cerca de 10 a 15 minutos. Espere até que ele esteja altinho. Reserve.

Misture o doce de leite e o creme de leite até ficar um creme. Fure o suflê, retirando a tampa de cima. Recheie com o doce de leite o suflê e depois cubra com a tampa. Decore a gosto.

Bom apetite!

Professora Carine

Chef Carine Domingueti Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger.

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome