A receita de hoje é americana, o fried chicken. 

Na coluna Na Cozinha desse mês trarei receitas da América. Desde receitas canadenses a argentinas. Nesta semana vou começar com uma receita americana: o famoso fried chicken.

Se você não conhece o fried chicken basta lembrar daquelas cenas dos filmes americanos, em que sempre tem alguém com um “baldinho” cheio de frango frito em frente à TV.

Para você que é um fã de TV, que tal fazer um “baldinho” com frango frito? Assim você pode descansar e curtir sua programação favorita curtindo o feriado.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

1,5 kg de Frango cortado
100 gramas de leite
300 gramas de iogurte natural
500 gramas de farinha de trigo
1 kg de gordura vegetal
Pimenta do reino a gosto
Molho de pimenta tabasco a gosto
Sal grosso a gosto

Como fazer

Em uma tigela coloque água gelada e 2 colheres de sal grosso. Adicione o frango. A água deve cobrir o frango. Cubra e deixe na geladeira de um dia para o outro.

Em um recipiente com tampa coloque misture o leite e o iogurte natural. Acrescente o frango sem a água. Feche o recipiente e deixe na geladeira por pelo menos 8 horas. 

Adicione o molho Tabasco e misture bem. Depois coloque os pedaços de frango em uma grelha para que escorra o excesso de líquido.

Em um refratário raso misture a farinha, a colher restante de sal grosso e pimenta a gosto. Passe os pedaços de frango nessa mistura. Tire o excesso de farinha e reserve.

Aqueça a gordura vegetal em uma frigideira grande. Quando estiver quente comece a fritar os pedaços de frango, por aproximadamente 18 minutos, virando a cada 7 ou 8 minutos.

Depois de fritos coloque em uma grelha para escorrer o excesso de gordura.

Bom apetite!

Professora Carine

Chef Carine Domingueti Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia.   Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.    


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome