Na receita de hoje usaremos um ingrediente delicioso: o bacon

Na coluna Na Cozinha dessa semana vou ensinar como fazer uma massa saborosa com bacon e presunto. Junte esses ingredientes ao molho branco e você terá um prato sofisticado, fácil de ser feito e maravilhoso. Perfeito para um jantar romântico com um bom vinho.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

500 g de talharim ou parppadelle
200 g de muçarela cortada em cubos pequenos
100 g de muçarela ralada para polvilhar
300 g de presunto em tiras finas
300 g de champignon fatiado
1 lata de creme de leite (sem soro)
500 ml de leite morno
3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pitada generosa de noz moscada ralada
Sal a gosto

Como fazer
Numa panela, ao fogo baixo, coloque a farinha de trigo e a manteiga. Misture bem os dois por uns 3 minutos. Tire a panela do fogo, despeje o leite devagar e vá mexendo com o batedor para não empelotar. Volte ao fogo médio e acrescente a noz moscada. Deixe ferver mais um pouco.

Quando o molho estiver encorpado, baixe o fogo e adicione o creme de leite. Mexa bem e deixe ferver por 2 minutos. Desligue o fogo e acrescente o presunto e o champignon. Por último, junte a muçarela em cubos e mexa tudo com cuidado.

Cozinhe o macarrão conforme as indicações da embalagem. Escorra bem e passe para uma travessa.

Despeje o molho por cima da massa e mexa com dois garfos para incorporar no macarrão. Salpique a muçarela ralada e sirva em seguida.

Bom apetite!

Veja mais receitas na coluna Na Cozinha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp? Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link

 

Professora CarineChef Carine Domingueti
Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome