A receita de hoje é leve e fácil de ser feita, considerada a rainha das saladas do século 20, a famosa: Salada Caesar

Na coluna Na Cozinha dessa semana vou ensinar como fazer a receita clássica da salada caesar. Criada pelo chef Caesar Cardini, é um prato simples feito com alface, croutons e queijo e acompanhado de um delicioso molho. Nesta versão tomei a liberdade de acrescentar o frango grelhado.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

Salada

1 cabeça de alface romana
250 g de filé de frango
1 xícara (chá) de croutons
50 g de parmesão ralado ou em lascas

Molho

2 dentes de alho
1 colher (chá) de mostarda Dijon
1 colher (chá) de molho inglês
30 g de parmesão ralado
Suco de 1 limão
1 colher (sopa) de orégano
200 ml de azeite de oliva
Sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer
Coloque todos os ingredientes do molho dentro de um liquidificador e bata até obter um creme homogêneo e liso. Se ele estiver muito espesso, acrescente mais azeite. Reserve.

Aqueça uma frigideira em fogo médio-alto. Tempere os filés de frango com um pouco de sal e pimenta. Em seguida, coloque um fio de azeite na frigideira e doure o frango dos dois lados, até que ele esteja cozido. Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e corte os filés em tiras. Reserve.

Montagem: Lave as folhas de alface e corte-as grosseiramente em pedaços grandes. Disponha os pedaços em uma saladeira de sua preferência. Então, distribua as tiras de frango por cima das folhas, salpique um pouco do parmesão ralado ou em lascas e espalhe o molho em seguida. Finalize com o restante do queijo e os croutons. Sirva na sequência.

Bom apetite!

Veja mais receitas na coluna Na Cozinha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp? Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link

 

Professora CarineChef Carine Domingueti
Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger. Atua como professora titular no Centro Universitário do Sul de Minas na Unidade de Gestão da Educação a Distância de Tecnologia em  Gastronomia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome