Continuando a falar sobre a cozinha francesa, eles possuem o costume de fazer sopa de peixe aproveitando todos os ingredientes encontrados na geladeira.

Na receita de hoje pode ser estranho bater peixe no liquidificador, mas a sopa de peixe francesa nada mais é do que ingredientes que sobraram e que são utilizados de uma maneira muito criativa.

Então juntando uma cebola aqui, uma cenoura lá, com o peixe que sobrou do almoço entre outros ingredientes, eles fazem um verdadeiro jantar. Delicioso, fácil e sem desperdícios.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

1,2 kg de peixe
1/2 unidade de cebola picada
1 unidade de cenoura picada
1/4 unidade de alho poró picado
1 unidade de tomate sem semente picado
100 ml vinho branco seco
Azeite ou manteiga a gosto
3 colheres de extrato de tomate
1 dente de alho picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer

Corte o peixe em pedaços grandes e reserve. No azeite ou na manteiga refogue a cebola, a cenoura, o alho poró, o tomate e o alho. Adicione os pedaços de peixe e adicione o vinho, 500 ml de água e o extrato de tomate.

Deixe ferver e cozinhar em torno de 20 a 30 minutos. Se for necessário acrescente mais água. Bata no liquidificador grosseiramente, volte ao fogo com mais água se necessário. Corrija o sal e acrescente pimenta-do-reino a gosto.

Lembre-se que você pode usar outros legumes que estão na geladeira.

Bom apetite!

Professora Carine

Chef Carine Domingueti Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome