Essa receita tradicional italiana surgiu na cidade de Roma, sendo feita com ovos, queijo pecorino, toucinho e pimenta preta.

O spaghetti a carborana é uma receita deliciosa feita com ingredientes simples, como ovos, queijo pecorino (feito de leite de ovelha) ou queijo parmesão, toucinho (bacon), pimenta preta e azeite ou manteiga.

O resultado final da receita original não é uma massa com um molho em excesso. O molho feito com ovos e o queijo aderem aos fios de massa com pedaços de toucinho espalhados.Podemos encontrar diversas receitas e versões, mas ensinarei a receita clássica.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

1 quilo de Spaghettoni (espaguete de grano duro);
400 gramas de bacon
5 unidades de ovos
300 gramas pecorino ou parmesão ralado
200 ml azeite
Alho
Salsinha picada
Sal
Pimenta-do-reino

Como fazer

  1. Numa vasilha grande, bata os ovos com o queijo ralado, sal, pimenta-do-reino e 1 colher de sopa de azeite. Fatie o bacon e doure numa frigideira com um fio de azeite.
  2. Cozinhe a massa al dente em água fervente e salgada. Adicione um pouco de água a mistura dos ovos batidos. Coloque a massa na frigideira bem quente com algumas colheres da água do cozimento, o resto do azeite e o bacon.
  3. Deixe dourar um pouco, retire do fogo e misture tudo bem numa tigela grande com a mistura de ovos. O molho deve virar um creme bem fluido. Sirva imediatamente.

Bom apetite!

Professora Carine

Chef Carine Domingueti Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger.

 

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome