Que tal combinar a deliciosa pamonha com uma carne adorada pelos mineiros o pernil?

Na receita de hoje vamos aprender a comer a tradicional pamonha de um jeito diferente. Combinando-a ao linguiça de pernil.

Vamos ao passo a passo:

Ingredientes

6 espiga de milho com casca
100 gramas de manteiga
a gosto de sal
palitos de queijo frescal
300 gramas de linguiça frescal de pernil picada grosseiramente
2 colher de sopa de óleo
1 unidade de cebola picada em cubos grandes
1 unidade de tomate picado em cubos grandes
a gosto de cebolinha

Como fazer

Retire a tripa da linguiça e reserve o recheio. Refogue a cebola com óleo e acrescente as linguiças. Deixe dourar bem, pingando água quando necessário para não queimar. Coloque os tomates cortados em cubos grandes e cozinhe até começar em a desmanchar. Desligue o fogo e finalize com cebolinha picada. A mistura não deve ficar muito líquida.

Para fazer a pamonha, descasque e lave as espigas de milho e separe as cascas maiores. Branquei-as e reserve para montar as pamonhas.

Rale o milho em um ralador grosso sobre uma vasilha para colher o caldo. Ralar o grãos ajuda o milho a soltar mais amido e engrossar a pamonha. Passe o milho ralado em uma peneira fina para separar o bagaço do líquido. Tempere com sal e manteiga derretida. Dobre a casca maior do milho criando um “copo”, dobrando o fundo para a massa não escorrer. Coloque a massa da pamonha até metade da altura e o recheio de sua preferência (queijo frescal em palitos grossos ou linguiça refogada) e feche com outra casca de milho. Amarre com barbante. Cozinhe em água fervente por 30 minutos.

Bom apetite!

Professora Carine

Chef Carine Domingueti Professora Carine Pereira Domingueti MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade. Graduada em Gastronomia. Aperfeiçoamento em várias áreas da gastronomia como Garde Manger, Rôtisseur, Entremétier, Patissier e Boulanger.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome