Comer a noite engorda, será?

É no período da noite que aquela fome bate na maioria das pessoas. Mas o que fazer quando o estômago ronca depois do por do sol?

O nosso metabolismo durante a noite fica mais relaxado por ter menores exigências energéticas cerebrais e menos processos metabólicos diferentes acontecendo em nosso corpo do que durante o período diurno.

As consequências de curto prazo da alimentação como a retenção de líquidos e a absorção de nutrientes acabam ficando mais aparentes durante a noite, por isso quando você janta sente seu corpo com mais inchaço abdominal e dilatado do que durante o dia.

MAS CALMA, isso não significa que você ira ganhar mais gordura durante a noite.

O FATO é que as pessoas se esquecem DO QUE e QUANTO estão comendo durante todo o seu dia e se preocupam apenas com a refeição noturna.

Se você é uma pessoal que come mal durante o dia todo ( gorduras / carboidratos brancos) com certeza irá chegar a noite muito mais cansado e morrendo de fome, consequentemente acaba comendo uma quantidade de alimentos maior a noite do que comeu o dia inteiro. Se você faz isso, com certeza você irá engordar.

Não é porque você comeu a noite que irá engordar e sim porque você comeu em excesso o dia inteiro, ou seja, o excesso de alimentos provoca o acúmulo de gorduras .

É MUITO COMUM as pessoas fazerem refeições mais calóricas durante a noite devido a rotina corrida do dia a dia, chegam em casa cansadas, desanimadas e morrendo de fome e acabam querendo algo RÁPIDO e prático.

Como vocês mesmo dizem no consultório, acabam comendo “O QUE TEM EM CASA” . Uma dica para evitar os excessos também durante a noite é você deixar suas refeições já preparadas, as vezes fazer uma quantidade de almoço maior durante o dia para poder congelar e comer a noite seria uma boa opção.

Organização é tudo!

Dayara Reis Souza

Graduada em Nutrição. Especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação esportiva.

Eleita pelo segundo ano consecutivo nutricionista destaque da cidade de Varginha-MG 2017/2018

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome