Sabe qual é a melhor época para emagrecer? É no frio

Ao contrário do que muita gente pensa, no frio fica mais fácil emagrece. Entenda o frio e as suas reações no corpo.

No frio nós sentimos mais fome e, por um lado é natural nos dias frios, por outro, o corpo apresenta espontaneamente um maior gasto energético, o que acaba levando muitas pessoas a adotarem hábitos equivocados. Com as temperaturas mais baixas, a tendência é querer ‘esquentar’ o corpo com alimentos com alto teor de açúcar e gordura.

A temperatura adequada do nosso corpo é em torno de 36ºC e, quando a temperatura do lado de fora começa a cair, o corpo perde calor na forma de vapor d’água, ficando cada vez mais desidratado e perdendo alguns sais minerais e nutrientes importantes.

Utilize o Inverno ao seu favor

Durante o inverno há um aumento no consumo energético, pois a temperatura ambiente, geralmente, é menor do que a temperatura corporal.

Nosso corpo trabalha mais para se aquecer, gasta mais energia, por isso precisamos de maior quantidade de nutrientes para a reposição, sendo assim as dietas feitas no período de frio são muitos mais eficazes, auxiliando muito na perda de peso.

O desejo de comer não está só na necessidade de repor energia, ele também está presente nas nossas cabeças, no anseio por alimentos quentes e que produzem conforto gastrointestinal.

Veja mais na coluna NutriEduca.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital.

Dayara Reis Souza

Graduada em Nutrição. Especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação esportiva.

Eleita pelo segundo ano consecutivo nutricionista destaque da cidade de Varginha-MG 2017/2018

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome